'>

terça-feira, 30 de junho de 2015

OMG VOU CASAR PARTE II


Bom vou começar com um SOCOOOOOOOOOOORRO!


Como primeiro conselho desse post vai o que se destaca : NÃO SUBSTIME A SÍNDROME DA NOIVA LOUCA!



Fato!

Muitas vezes eu via as minhas amigas que estavam casando no maior corre, eu sempre ficava me perguntando "nossa é uma festa né? Será que num dá pra ser diferente? fazer isso numa relax, numa tranquila, numa boa?!", bom gente, a resposta é NÃO!



Agora estamos num estágio 2, que está parecendo mais calmo, que tem mais funções e menos contato! Precisamos fazer o tal do site, escolher presente (esse eu ADORO) hahaha, fazer convites, distribuir   e confirmar....parece fácil né? Está sendo...um pouquinho mais, mas está sendo...

Nós também optamos por não ter cerimonialista! Todo mundo fala que é uma mão na roda, que ajuda super e tals, mas também - e merecidamente- elas valem um tanto de dinheiro que dá pra colocar a banda por exemplo, aí fica a dúvida - dor de cabeça com banda :)?; ou sem dor de cabeça (mas ainda na atividade) e sem banda :( ?. 



A primeira fase é a de achar tudo! Som, Iluminação, lugar da festa,decoração, buffet, banda? Não banda? Mas banda é legal, mas com banda a iluminação é mais caro...putz o som tbm, mas, mas mas.... e assim vai.... e sem falar em achar os lugares, fazer o orçamento, e o caras terem a data ...tãn dãn..... 


Nós escolhemos um lugar e uma data, apresados, ansiosos e loucos uhuuuu chamamos todo mundo! Na verdade essa parte é de minha (i)responsabilidade hahahaha eu quero festaaaaaa! E já sai marcando, convidando, fazendo evento, enfim......Esse lance da data é algo para se pensar tbm, eu tive que fazer um corre pra achar lugares com A DATA, tinha menos opções de comparação de preço e serviços por ja ter convidado as pessoas, querendo mudar o local, e com 3 meses de antecedência, mas também fico imaginando se você marca o casamento 2 anos antes, gente! Ficar dois anos nesse nóia....deuzulivriiiiiii! Eu acredito que você gasta mais! Parcela mil coisas, e vai colocando coisa...colocando coisa.... Ah! Essa é outra coisa.

Simplesmente NÃO DÁ pra fazer um coisa simples! No fim, por mais simples que seja, você vai gastar o dobro! Essa é outra verdade verdadeira que a gente sempre escuta e não bota muita fé; mesmo se você for fazer só um churras com os brothers.
Agora se vocẽ quer um cerimoniazinha (tudo "inha" no começo), aaaah quero simples  na fazendo, uma chácara, mas e se chover? mas e pra levar as coisas? Pra galera chegar e ir embora bêbada (sejamos realistas)? Mas e se chover? de novo!Tenda é uma fortuuuna! É um drama! hahaha, e aí vocẽ acaba caindo 'no esquemão' do mercado casamento e aí respira.num pira. respira....


Sobre a grana, a questão é que grana é grana, conheço muita gente que não faz festa por conta do dinheiro, talvez esteja falando disso agora por estarmos na fase "pagando", mas é algo sim que tem que se pensar, porque gasta! O que você tem que fazer é colocar um teto (já dobrando, porque vai dobrar do que você acha até o que vai!) e segurar a coisa!

O 'nível' do casamento vai do bolso, ou do sonho de cada um, eu particularmente acho que esse não é 'a questomm'! Nesse rolo todo não podemos esquecer que quem optou por fazer uma festa vai estar nessas posições! 'Aaaaahhhh mas você tá sendo pessimista!', Não! To sendo REALISTA!

O importante é sempre ter um propósito né? Se colocar nesse posição por opção! Afinal, casamento é bem isso! E ter as suas e a opção do outro para se posicionar diante da vida, dos relacionamentos, do passado, do futuro e do presente! Da opção do aqui e agora!

Agora a opção é escolher tudo com cuidado, fazer as coisas com amor, ser sincera nos seus negócios, estarmos unidos e fazendo a coisa juntos, e amar cada vez mais a idéia de celebrar o amor, de estarmos com nossos amigos mais queridos, nossa família em muitos momentos que a família de sangue não estava, não cabia... ter nossos familiares unidos pela primeira vez! E pensar nesse bando de loucos juntos!!!!!!

EU NÃO VEJO A HORA!!!!!!

Tenho quase certeza que quando tudo isso acabar eu vou sentir saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário