'>

sexta-feira, 28 de março de 2014

PAIN À L´OEUF


Não sei você mas eu sou completamente apaixonada por ovo! Definitivamente a minha chance de ser vegana acaba aí!
Amo ovo de tudo quanto é jeito, estalado no arroz, no pão, omelete, cozido na salada….hum…. a primeira receita TINHA QUE ter ovo!

Cozinha é uma das minhas grandes paixões, desde pequena ajudava minha mãe, ela sempre diz que nunca vai esquecer minha mão beeeem pequetitica cheia de farinha de rosca ajudando-a empanar qualquer coisa que precisasse! Porém, sou péssima em seguir receitas (bolo- única exceção) ! Minha criatividade e a vontade de usar as coisas da geladeira pra não estragarem, sempre são mais fortes do que as ‘regras’ do caderninho!

Hoje vou mostrar um lanche que fica muito gostoso! É o famoso PÃO COM OVO - PAIN À L´OEUF pra ficar mais chique hahahahaha!!!
É bem simples, feito pro momento lárica+preguiça, sabe? 

 Vamos lá! INGREDIENTES:

 

* 1 ovo - ou 2, dependendo do tamanho da fome;
* Queijo - eu usei o requeijão de cortar;
* Pimenta do reino - sou maníaca por pimenta!
* Cream cheese;
* Manteiga;
* Manjericão Fresco;
* Wrap - eu uso essa marca por ter a opção do integral .


MODO DE PREPARO:



O primeiro passo é “dourar” o wrap com um pouco de manteiga em um dos lados, depois passe o cream chesse nesse lado ‘dourado’!



Eu fiz o omelete com o queijo e pimenta do reino. 

Quando o omelete estiver pronto a DICA MASTER de quem usar ervas frescas  é sempre colocá-las quando o fogo já estiver desligado e o prato, nesse caso o omelete, estiver pronto! 
Assim aproveita-se muito mais o sabor e o ‘cheirin bão’ da erva.


Pronto!!! Coloque o omelete no wrap, feche e doure o outro lado do wrap com um pouquinho de manteiga!

Um quesito que eu acho importante e me divirto fazendo é a apresentação do prato! Nesse caso eu usei manjericão (a flor e a folha) , azeite de oliva & pimenta do reino.


Se algum amigo aparecer na sua casa de surpresa de manhã, de tarde ou de noite esse lanche super combina!  O melhor de tudo é que apesar de ser PÃO COM OVO a cara fica profissa vai?!
Use a sua criatividade e fome e crie seu próprio wrap e compartilhe aqui com a gente!!! 

Hummm...bateu uma fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário